
O show aconteceu num clube localizado nos bosques de Palermo, bem próximo ao Crobar, tanto que os trens que costumam passar sobre a boate passavam atrás do palco, e os operadores diminuiam a velocidade para tentar ouvir ou enxergar algo.
Durante toda a carreira, Glória Estefan só foi a Buenos Aires para fazer aparições na mídia, lançamentos de álbuns, mas nunca para ter contato com o público numa apresentação ao vivo. O que fui realmente entender pela expectativa vibrante da platéia, e na saudação inicial: “hola Buenos Aires! Finalmente!”
O detalhe é que isso só ocorrereu depois de um bombardeio de três ou quatro musicas descadeirantes, a cubana llegó caliente!!! Daí em diante, foi desfilando sucessos românticos alternados com as músicas mais festivas, sempre conversando com o público, contava casos, falava da importância de uma ou outra canção, do casamento com o marido-empresário-maestro Emílio Estefan, além de apresentar a filha adolescente destruindo na guitarra, e na sequência fazendo o mesmo na bateria.
A banda ainda se chama Miami Sound Machine, e é reverenciada o tempo todo pela cantora. São mais de trinta anos de carreira, e se fizermos as contas, trata-se de uma cinquentona, mas de dar canseira na platéia. Em um ponto do show comenta que há quinze anos já tinha trabalhado com Wycleaf Jean (o cara que estourou em Hips Don't Lie, com Shakira) e ainda que já tinha descoberto e valorizado Justin Timberlake, bem, bem, antes que Madonna se atrevesse.
A interação entre estrela e público, foi tanta que resultou em 3 retornos ao palco para bis, sendo que no último já haviam se esgotado todas as músicas ensaiadas disponíveis para execução, e partiu para atender, A CAPELA, alguns pedidos, sendo que o ponto alto, foi quando cantou EL DIA QUE ME QUIERAS (http://www.youtube.com/watch?v=GqRTnvZut4U) , levando a galera ao delírio (era como se tocasse Aquarela do Brasil no Rio de Janeiro) – acabou sendo acompanhada por um gigantesco coral, e eu como não sabia a letra fiquei só babando mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário