segunda-feira, 15 de junho de 2009

saideira de Lisboa

Dia de primavera com cara de verão, céu absurdamente azul, aproveitamos para subir a avenidade Liberdade, conhecer o Parque Eudardo VII e sua vista para a praça Marquês de Pombal com o Rossio e o Tejo, lá atrás.

Tentamos sem sucesso, comer no mercado da Ribeira, Cais do Sodré, e acabamos comendo no Nicola, tradicional café na Praça D. Pedro IV, no coração do Rossio.

Pra arrematar, terminamos o dia na área onde ocorreu a Expo'98, com direito a andar de teleferico e apreciar as vistas para a Ponte Vasco da Gama, o shopping de mesmo nome, Oceanário, Jardim Tropical, e tudo mais do complexo.

De volta ao hotel, nos surpreendemos com a quantidade de gente, todo mundo na rua - era véspera da noite de Santo Antônio! A festa se espalhava por todos os bairros, e aqui em Lisboa, você muda de bairro, sem perceber, na véspera do dia do santo então, tudo era uma farra só. Como tinha vôo no dia seguinte cedo, não entrei na vibe da festa, mas a sensação era de deixar Salvador em plena sexta de carnaval...

Nenhum comentário: