
L I S B O A_______________________________________
Hospedagem: HOTEL AMERICANO - Rua 1° de Dezembro, 73 - próximo à Praça D. Pedro IV. Ótima localização e preço, com quarto bem amplo, apenas o café da manhã deixou a desejar.
site: http://www.hotelamericano.com/ (disponível no booking)
Transporte:
Do aeroporto: o AEROBUS de Lisboa, oferece além do transfer ao centro da cidade, passe livre a toda a rede de transporte público da cidade para o resto do dia (bondes, ônibus, elevadores, teleféricos, mas não inclui o Metrô).
Turístico: não utilizamos nenhum "sightseeing", com um bom guia e um passe "7 colinas", se pode usufruir de toda a rede de transporte (esse sim, inclui o metrô, além de bus, bonde e elevadores).
Dia em SINTRA: pegamos um trem na estação do Rossio, e em 40 minutos estávamos em Sintra.
Na porta da estação passa o Circular 434 (bilhete ida-volta permite subir e descer em qualquer parada da linha, que leva ao charmoso centrinho e sobe o morro para levar aos principais pontos turísticos (Castelo na Pena, Forte Mourisco, etc)
o que ficou por fazer: tomar uma Ginjinha no boteco oficial que fica no Rossio, comer no Faz Figura ou Tasquinha da Adelaide, conhecer a boemia do Bairro Alto.
P A R I S ____________________________________________
Hospedagem: HOTEL HOME LATIN - Rue du sommerard, 15 et 17 - próximo à Notre Dame.
Outra ótima relação custo benefício, considerando padrões parisienses e a localização privilegiada próximo ao coração do Quartier Latin.
site: http://www.hotelhomelatinparis.com/ (não consegui encontrá-lo no booking)
Transporte:
Devido a distância do aeroporto, recomendo um taxi ou shuttle service, mas é possível chegar por meio da linha de trem RER, e em conexão com o eficientíssimo metrô de Paris, chegar ao hotel ou endereço desejado.
Turístico: recomendo o L'OPEN TUR BUS
http://www.grayline.com/Grayline/destinations/europe/paris.go?mode=activityDetail&apid=1437&sid=488
Museus: Um passe que permite entrar em vários museus e monumentos, em versões de 2, 4 e 6 dias, incluindo o Castelo de Versailles.
http://www.parismuseumpass.com/en/home.php
O que ficou por fazer: tomar um tradicional sorvete Bertillon
ETAP HOTEL: no giro automobilístico ficamos hospedados nos hotéis da rede em Bruxelas, Luxemburgo e Honfleur.
B A R C E L O N A_________________________________
Hospedagem: HOTEL CURIOUS - Carrer de Carme,25 - próximo às Ramblas
Antiga pensão, repaginada recentemente, transformou-se num hostal charmoso, com o básico necessário para uma boa estadia, em ótima relação custo benefício.
site: http://www.hotelcurious.com/ (de vez em quando fica fora do ar, mas o hotel já está disponível no booking, link abaixo:)
http://www.booking.com/hoteis/hotel/es/pension-selecta.pt.html?aid=311840;label=hotel-92521-es-6c1i82*ge9mHtPpHj97gMQS1188363497;ws=&gclid=CLXm9vnBrpsCFVlM5Qodxj-DvA
Transporte:
Aeroporto - Hotel - Aeroporto : AEROBUS, circula em vários horários, e tem parada na Plaza de Catalunya, a 5 minutos a pé do hotel Curious.
http://www.emt-amb.com/links/DetalleLinea.asp?pagLinea=lineas/aero2.asp&CodLinea==
Turístico: recomendo o BUS TURISTIC
http://www.tmb.net/ca_ES/turistes/busturistic/busturistic.jsp
O que ficou por fazer: Nada, e ao mesmo tempo TUDO, sempre se quer mais sangria, mais tapeos, ouvir o catalão falado na rua, bater perna, pra mim BCN nunca é demais!!!
Como disse antes, não se chega em Barcelona, é Barcelona que chega na gente.
POSTADO POR SYDNEY ÀS 00:09 0 COMENTÁRIOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário