quinta-feira, 11 de agosto de 2011

IBEROS, GILBRAFARO e ALCAZABA (quarta 22' junho)



Um belo dia de céu azul, resolvi adquiri "mi simcard Español" e aproveitei o último dia da exposição que tratava dos Íberos, os povos que por ali passaram e desenvolveram a região.

Málaga (Malaka na época) foi fundada pelos fenícios no século XII a.C., e passou pelas mãos dos Romanos, Mouros, Árabes, Bárbaros, e finalmente incorporada à Coroa de Castela, em 1487... ou seja, o Brasil nem havia sido descoberto e aquela terra já tinha vivido todas essas mudanças.

Depois da exposição ingressei num "sight seeing" e comecei a circular nas avenidas principais, largas e arborizadas, dão a impressão de que a cidade se desenvolveu em meio a um grande jardim.

Uma das construções mais impressionantes de Málaga é o complexo Castillo de Gilbrafaro e a Alcazaba, fortificação que se estende desde um dos pontos mais altos da cidade até quase encostar na catedral primada.


Dos mirantes de Gilbrafaro, se tem uma vista 360° de Málaga, com direito a Plaza de Toros La Malagueta, do Paseo Maritmo e seus jardins...


... da Catedral Primada, capenga de uma de suas duas torres, diz-se que a razão disso é que o orçamento destinado à construção da torre, foi emprestado para investir na independência dos Estados Unidos.



La Alcazaba, numa altura mais próxima da cidade, possibilita outros panoramas de visão e possui jardins, fontes .

Nenhum comentário: