terça-feira, 21 de junho de 2011

ONIBUS TURÍSTICO (sexta 17'JUN)



Depois de dois dias andando por conta do guia e das pesquisas feitas na internet, resolvi adquirir um bilhete de tour panorâmico em onibus com fone de ouvido, o escolhido tinha um "plus a mais" do tour por barco pelo rio Spree.
Aproximadamente hora e meia de duração, e eu teria informações adicionais a respeito de tudo que foi visto nos dias anteriores, ali sentadinho apenas virando o pescoço, podendo repetir a volta até o fim do dia, descer e subir ilimitadamente, pois em dois dias de muita caminhada, as bolhas começaram a aparecer.

A vantagem é que também poderia pegar uma carona até a Siegsseule, já que apesar de avistada dos Portões de Brandenburgo, a caminha é longa e o sol estava forte na minha sexta Berlinense.

Subir no mirante abaixo da estátua, é ter uma vista panorâmica de Berlin e por fim conhecer um pouco mais do gigantesco Tiergarten.

Depois de completada a volta de ônibus, ainda passeei a pé, por alguns pontos interessantes do Prezlauer Berg, como a Nova Sinagoga, Sophienstrasse (pequena rua característica dos séculos 18/19), Tacheles (prédio invadido, condomínio de artistas, estilo bem "pode crê")

(Neue Synagogue)
(Tacheles)
(Sophienstrasse)
Já pensando em happy-hour, jantar, pubs e afins, e refeito após uma boa chuveirada no hotel, rumei para o Kufursterdam. A máquina fotográfica ficou no hotel, apenas o celular pra ficar
um pouco livre da neurose da captura do momento a momento. Até porque, salvo algumas
embaixadas, já fotografadas pela manhã, o destaque da região é o consumo, difícil citar uma marca que não tenha loja por aqui. E onde fica também a (Ka De We), templo do consumo, onde em seis andares se encontra de tudo,inclusive um andar dedicado a gastronomia, onde se
pode experimentar (pagando, claro) de tudo em termos de bebidas e iguarias,consumindo por lá, ou levando para casa.

Quando tive a experiência daquela mesa multicultural em Lisboa, me foi sugerido, além da extensa variedade de salsichões e seus molhos, que eu provasse um schnitzel (porco à milanesa tradicionalmente austríaco), prato muito apreciado em Berlim. Então depois de umas boas
cervejas numa mesa de praça, apreciando o movimento humano sob o sol das 20h30, fui batendo perna olhando e buscando um lugar que me proporcionaria a experiência do schnitzel).
O prato retagular, é algo como 30cmx20cm, a carne extremamente macia, acompanhado de batatas e limão, não precisa dizer que nessa noite, excepcionalmente declinei qualquer sobremesa. Daí em diante foi questão de ir de pub em pub, ouvir os mais diversos sons, alguns com pista de dança e música ao vivo, outros com DJ, e
finalmente onde uma banda de jazz e um DJ interagiam.

De repente o céu começou a clarear, e fiquei impressionado como em Berlin, em noite de balada o tempo voa, na verdade apenas quatro da manhã, assim é fácil chegar em casa com o dia claro!
Aproveitei para encerrar o expediente, que começou muito cedo.

Nenhum comentário: