quarta-feira, 26 de maio de 2010

Caminhando....

Por ocasião do aniversário de Brasília, cheguei a ouvir o máximo de poesia em se tratando de exercício de conformação, algo do tipo "Brasília não tem mar, mas o céu de Brasília é o nosso mar". Pois é, hoje assim que meti a cara fora do hotel, me deparei com um azul que nem a máquina conseguiu registrar direito, mas resolvi clicar mesmo assim, para compartilhar com os amigos da "litorânea Brasília" , meu inicio de dia na oceânica Madrid.
Inspirado pelo dia lindo, resolvi não me infurnar em museu, preferindo seguir umas rotas sugeridas por um guia (que detalharei quando escrever as informações práticas), batendo perna no meio da rua, coisa que não dá pra fazer na praia da cidade onde moro....
O passeio inicia na Gran Vía, avenida emblemática da cidade, que completa cem anos...
... passando pela Plaza de España, onde é invevitável fazer reverência a Don Quijote e Sancho, o roteiro segue por uma área residencial, passa pela área sofisticada de Malasaña, chega à Calle Fuencarral. Vale aqui um comentário: o guia estimava um prazo de 2h30 a 3hs para percorrer o roteiro, cheguei à conclusão que estava superestimado, até que cheguei à Fuencarral (cheia de "lujinha" de L'Occitain a Replay e Diesel, ou seja aqui a galera vai devagar mesmo... Venci a tentação e fiz um passeio Socrático pelas lojas.
Dessa vez, o cabeçalho do blog ficou parecendo uma colcha de retalhos, mas além de conhecer os lugares, dessa vez, bati o recorde de concertos ao vivo que assistirei. Nesta quarta será o primeiro: Jammie Cullum, aqui em Madrid.



Um comentário:

Cláudia Couto disse...

Bom acompanhar sua viagem!! estou recordando... rs passei por Madri no comecinho de maio e adorei!!!