domingo, 30 de maio de 2010

PORTO SAIDEIRA



Começamos o dia conhecendo a Casa da Música, edificação moderna não só em arquitetura como na proposta de difundir o estudo e apreciação musical, desde o estilo mais clássico e acústico à música eletrônica. Salas especiais e lúdicas para seduzir as crianças, ambientes amplos e abertos para o conforto dos adultos.
Depois atravessamos o douro para ver a Ribeira de outro ângulo, e óbvio visitar uma cave de Vinho do Porto, com desgustação, pois pois!


Para não perder o costume, por que não um "drinque na esplanada" (ao ar livre), principalmente quando a paisagem é a Ribeira e todo skyline do Porto para puro deleite, ainda mais em cima de uma espreguiçadeira como esta...

O espaço em que brindamos e acabamos ficando para almoçar (às 18hs!), foi o Ar de Rio, onde além de conhecermos o queijo da Serra da Estrela, disfrutamos de um pescado com legumes e azeite, que por ser bem servido acabou valendo como jantar também.
A noite do porto é movimentada, as pessoas vão pra rua, e alguns bares colocam uma mesa alta na calçada, como a rua Galeria de Paris, num clima de Lapa carioca. A concentração começa no cruzamento da Rua Passos Manuel com a Rua da Almada, e chega até a Rua das Carmelitas. Inúmeros bares, alguns com pista de dança, mesas do lado de fora.
O melhor de tudo, poucos cobravam para entrar, raramente havia consumação mínima, e quando houve valeu ter pago. Graças ao meu novo hábito de "irme de marcha", aproveitei cada portinha que pude! Outra coisa que dá gosto: tudo feito a pé, inclusive a ida e a volta ao hotel.
Depois de uma noite de sono curta, deixei o Porto, muito satisfeito com tudo, e de metrô!

2 comentários:

Cesar disse...

Sidinho,
Serra da Estrela é legal???? Uma amiga me falou que isso ái é estação de esqui!!!?!?!?!?! É verdade? Se informe para que possamos incluir esse lugar como uma possibilidade no nosso projeto "neviano".

Cesar disse...

Cadê as novidades???? Ainda de ressaca do show????
E o GPS???? Funcionando a contento?
Bjão