originais da época da construção, incluindo uma sala temárica arábe. Enquanto espéravamos a visita guiada, aproveitei para visitar a sala da ViniPortugal que funciona no mesmo prédio, promove vinhos de produção portuguesa, e oferece aos visitantes uma degustação gratuita de três vinhos portugueses aleatórios, você bebe, conhece, e ainda pode tirar onde de avaliador (não precisa prática nem tão pouco habilidade, basta preencher um formulário expressando sua impressão de leigo ou de expert, no meu caso a primeira opção).
A visita seguinte foi à Igreja da Ordem de São Francisco - nem a Igreja, nem a Bolsa permitem fotos do interior.
Sobe ladeira, desce ladeira, nos deparamos com a estação ferroviária de São Bento, com sua azulejaria, pé direito alto e movimento intenso.
A tarde foi fechada com um lanchinho no Café Majestic, uma espécie de Confeitaria Colombo daqui.
E o que se faz depois de um dia desses? Janta! Impossível deixar de citar a amabilidade de toda a equipe do Escondidinho, ambiente de taverna, o prato linguado ao molho de alcaparras e porto, e de sobremesa, o Pudim do Abade, criação de um religioso, ingredientes presunto, ovos, apesar disso o resultado é magnífico, não é enjoativo, nem muito doce, comemos e suspiramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário