terça-feira, 25 de maio de 2010

Toledo

Já ambientado ao horário, consegui organizar uma das escapadas previstas, à cidade de Toledo, patrimônio histórico, realmente uma viagem no tempo.

A primeira surpresa foi na estação de trens, Puerta de Atocha, que tem em seu interior, uma floresta! Na verdade um jardim tropical. Outro detalhe interessante é que de táxi, a estação é bem servida.

A viagem de 30 minutos é tranquila em carros confortáveis. O ponto principal da visita é a Catedral, repleta de obras de Goya e El Greco, e um mega altar em bronze. O grande órgão da igreja estava sendo afinado durante o tempo que passei visitando, como não se podia registrar em fotos, registrei em som, mas você, amigo que acompanha as postagens, não merece que eu coloque a amostra aqui.
Outro prédio imponente é o Palácio de Alcazar que hoje abriga uma biblioteca e o museu do exércit
E qual não foi minha surpresa, quando na mesa do almoço em Toledo, descobri que eles chaman a Moça de Lechera...
A estação de Atocha fica perto do Parque del Retiro, imenso pulmão no meio da cidade, no regresso, desembarquei às 18 horas, e vi muita gente chegando para correr, e como o sol vai até as 22h, fui ao hotel, peguei meu mp3 (para ouvir a rádio 4oPrincipales), e fui queimar unas tapas!

Nenhum comentário: