terça-feira, 1 de junho de 2010

Segunda: McBulli e a parte Moderna de Madrid

Hoje termina a etapa portuguesa da viagem, e também fico sem a aagradável companhia da Val, não esquecendo da meteórica participação da Solange, retornando ao projeto 'lua-de-mel comigo mesmo".

De volta a Madri, e com metade de um dia pela frente, fui para uma área nova para mim, não só por curiosidade turística, também gastronômica.

Um dos mais renomados chefs do mundo (se não o mais) é espanhol. Para frequentar o restaurande El Bulli, de Ferran Adria, antes de tudo é necessário sorte, para conseguir uma concorrida mesa no estabelecimento que só abre alguns meses por ano, nos demais, vira laboratório para as criações da próxima temporada. Quando falo concorrido, é concorrido mesmo, pessoas tentam anos e anos.

Mas quem não tem El Bulli, pode exercitar a conformação com o Fast-Good, isso um fast-food com a assinatura do cara, é vale a pena! Não só pelo ambiente moderninho, mas o sabor do hamburguer é fantástico.



Na saída do Metro em busca do Fast-Good, tive uma grata surpresa, as Torres Kio, que já tinha visto em várias fotos de folders para turistas distribuídos aqui, mas ainda não tinha me deparado.



Estava na parte mais moderna de Madri, prédios de arquitetura arrojada, em volta do Paseo de la Castellana, onde fica também o Estádio Santiago Bernabéu, templo do Real Madrid.


Continuei meu passeio, agora buscando a Cacao Sampaka, um empório do chocolate, um lugar repleto de "pequenas jóias da chocolateria", com diversas especialidades, vontade de levar tudo! Provar alguns, eu provei...


Para a noite, já que às segundas, a noite é um pouco mais calma aqui, reservei uma volta em La Latina, provei os Huevos Rotos do Almendo 13, tradicional taberna de tapas, e segui tomando "una canha" aqui, "otro tapeo adelante" pela Calle de la Cava Baja, até me deparar com a Igreja
de San Francisco ganhando todo o fundo da rua.




Nenhum comentário: