De volta a Madri, e com metade de um dia pela frente, fui para uma área nova para mim, não só por curiosidade turística, também gastronômica.
Um dos mais renomados chefs do mundo (se não o mais) é espanhol. Para frequentar o restaurande El Bulli, de Ferran Adria, antes de tudo é necessário sorte, para conseguir uma concorrida mesa no estabelecimento que só abre alguns meses por ano, nos demais, vira laboratório para as criações da próxima temporada. Quando falo concorrido, é concorrido mesmo, pessoas tentam anos e anos.
Mas quem não tem El Bulli, pode exercitar a conformação com o Fast-Good, isso um fast-food com a assinatura do cara, é vale a pena! Não só pelo ambiente moderninho, mas o sabor do hamburguer é fantástico.
Para a noite, já que às segundas, a noite é um pouco mais calma aqui, reservei uma volta em La Latina, provei os Huevos Rotos do Almendo 13, tradicional taberna de tapas, e segui tomando "una canha" aqui, "otro tapeo adelante" pela Calle de la Cava Baja, até me deparar com a Igreja
Nenhum comentário:
Postar um comentário