quarta-feira, 2 de junho de 2010

El Retiro, Prado, Marcha



Deixei para fazer um passeio tranquilo pelo parque El Retiro a caminho do Museo del Prado, já estive no parque antes como "corredor esporádico", hoje fiz um passeio de turista com camera na mão. Comecei pela Puerta de Alcalá, uma das tantas preservadas desde a época em que a cidade era cercada por muros. Geralmente são três arcos centrais, e dois portais menores retangulares.
Pelo arco mais central passava o rei e a família real, nos dois arcos laterais, passava a corte, e finalmente nos quadradinhos, o povão.
Já na entrada mais próxima da Puerta de Alcalá, a visão é essa um dos vários carredores arborizados, e a medida que nos vamos adentrando o parque, o canto dos pássaros fica mais presente, o ar mais renovado... e tudo desacelera, a não ser os runners...
Há um lago central com um monumento às margens, aluguel de canoinhas, e uma concentração de gente pegando sol como se estivessem na praia, tentei uma panorâmica do lago.
Outro destaque é o Palácio de Cristal, na hora que passei, estava fechado. Acima uma foto lateral, e abaixo a fachada.

Finalmente, o Rosellal, um jardim em forma de mandala, com muitas flores, das mais diversas cores.
Depois do passeio no parque, encarei o Museu do Prado, inicialmente fiquei com preguiça, é muita coisa pra ver, e considerando a quantidade de turistas que entrava enquanto eu me aproximava. Não parece um carnaval de Olinda, entrando no museu?

Muita cultura da fome, fome lembra tapas, tapas lembra "copas", e copas é irse de marcha.
Depois de uns bons tapas numa cervejaria bem movimentada de Chueca, atravessei a rua e fui tomar a inaugural Coronita, no topo do hotel Oscar. A área de piscina do hotel, se transforma num local pra tomar um drinque relaxado, há mesas, mas o colchões em volta da piscina também ficam disponíveis. Depois de uma circulada na região, acabei perdendo o último metro, e a 1h30 da manhã voltei a pé para o hotel, conhecendo outros bares pelo caminho, que de 30 minutos, percorri em pouco mais de uma hora, e só não fiz em mais tempo, porque nesta quarta vou a Barcelona assistir mais um concerto.









Nenhum comentário: