sexta-feira, 4 de junho de 2010

RETORNO A MADRID: NOITE DE "RUNNING"

Já to ficando safo nas três linhas de metrô que tenho que pegar do aeroporto de Madrid ao Hotel e vice-versa. Não sei se comentei antes, mas a primeira etapa em Madrid fiquei num hotel, e nas outras duas fiquei em outro, todos da rede Chic&Basic (depois vai rolar postagem a parte sobre isso), e próximos um do outro, o que facilitou me orientar!

Havia me esquecido que aqui Corpus Chisti também é feriado, senti isso de cara no metrô, com a galera bem à vontade, diferente de um dia útil, mesmo numa cidade turística. Estava dando umas pescadas entre uma estação e outro quando uma enxurrada de crianças adentra o vagão! Uma delas caiu em cima de mim, e a mãe veio logo pedir desculpas, e depois no meu "no se preocupe, no pasa nada", ouví-la justificar-se que estavam muito animados para ir ao Parque. "Retiro?" perguntei, "No, Casa de Campo" respondió. Aí descobri que nos dias de sol, famílias, jovens, adultos, ou vão ao Parque do Retiro, ou vão à Casa de Campo, onde há piscinas e estrutura balneária. Taí, fui ver qual é. Pense num mega espaço de clube, com um gramado lotado de toalhas e esteiras e uma galera de 8 (meses) a 80 (séculos), curtindo o sol no maior clima de domingão!.


Depois da "prainha", fui tomar um sorvete na "Bajo Cero", que sob recomendação de uma reportagem foi bem elogiado, a sorveteria deu lugar a um café, mas aproveitei do mesmo jeito pra mater a larica do sol. Apreciando o movimento "domingueiro" da Glorieta de Quevedo (foto abaixo), glorieta é o que conhecemos como "balão" ou rotatória, geralmente com um monumento aou homenagem. O cara da estátua deve ser o tal Quevedo...

Como sexta e sábado (únicos que passarei em Madrid), estarão comprometidos com o Rock in Rio Madrid, resolvi eleger esta quinta como o meu sábado oficial por aqui, então pra variar...rua!!! Tracei um roteiro com lugares que correria o risco de perder. O primeiro foi The Penthouse, na cobertura do Meliá que fica na Plaza Santana. Bar classudão, música lounge, porta paga, mas com direito a drinque. Mojito!
Lá no bar, estavam promovendo o Ron Barcelo apreciado com uma peça de baunilha, já que comecei com Mojito, resolvi experimentar e só tomar coisas a base de ron, para não misturar e começar o Rock in Rio de ressaca. Daí ficou insitutída minha running, ou melhor RONNING NIGHT.


Depois do Penthouse, tava na hora de forrar o estomago. Resolvi experimentar outras tapas em La Latina (que já tinha ido antes). E desde a Plaza Santana (foto a cima) até La Latina (foto abaixo), a rua tava cheia de gente sorrindo, mesas animadas. Resolvi experimentar o Mula Latina, tapas "gourmet", mas em ambiente descontraído, e seguindo a ronning night, desgustei a comida com o Mojito de Frutos Vermelhos, "dicho un tradicional de la casa".

Garantidas as condições etílicas, segui caminhando até o La Negra Mostaza, musica cubana ao vivo, galera animada, porta paga e Mojito!
Tinha uma hora que eu tava me sentido garoto propaganda de Johnnie Walker (keep walking, keep walking, kee...). Até que me deparei com a foto do urso, vi em todos os sites turísticos da web, guias de Madri, e já estava achando que era difícil chegar no lugar em que ela ficava. Na verdade todos os angulos das fotos, dão perspectiva que a estátua é gigantesca, e na verdade ela desaparece quando a Puerta del Sol, marco zero de Madrid, tá abarrotada de gente.
Bom depois de vários bares e clubes, a noite de ronning terminou bem, ou melhor o dia começou ótimo!!!

Nenhum comentário: