domingo, 14 de novembro de 2010

mais uma noite...



Continuando com os relatos gastronômicos, nesta sexta (12/nov) experimentei um outro sanduíche clássico da cidade, o PO Boy (o nome eu pesquiso e conto nos detalhes práticos da viagem), que nada mais é que um grande pão francês, generosamente recheado, seja de camarão, carne, hamburguer, uma delícia. New Orleans, é onde os Estados Unidos têm têmpero!

Ostra, camarão, peixe , frutos do mar em geral, estão entre as opções mais procuradas, aproveitei o jantar da saideira para comer ostras fritas num restaurante especializado.
A ostra é mesmo o carro chefe!

Caminhão frigorífico de frutos do mar, com foto vintage



Noite de saideira, aproveitei para tirar todas as fotos noturnas, antes da "chata" rotina de vagar de bar em bar, com drinque na mão, parando onde o ouvido for fisgado por boa música.
As varandas da maioria dos bares são abertos para os frequentadores, assim se pode ter uma vaga idéia do que seja isso aqui no Mardi Grass (carnaval tradicional da Lousiana)
Nos fundos da Catedral de São Luís, se forma uma sombra que pode ser vista à distância, de um dos cruzamentos da Bourbon Street se tem essa visão.
Aproveitei também para registrar de noite, áreas que já tinha fotografado durante o dia, como o bbarco a vapor, a Jackson Square, e a Rampart Street, do hotel onde eu fiquei hospedado.
O passeio com a máquina foi coroado com uma parada colegial, com direito a sopro, percurssão e passista, contagiante! Fui atrás e até filmei, dependendo do resultado, vou colocar um link aqui.

Nenhum comentário: