sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Primeiro dia em New Orleans




Se a Bourbon Street fica liberada apenas para os pedestres durante a noite, a rua paralela, a Royal Street, é dos músicos durante o dia.
A cada quarteirão, uma atração, ou melhor, uma ótima atração!
Gente parando, fotografando, filmando, aplaudindo sempre!














Depois de me deleitar com a música, saboreei um "Gumbo", uma espécie de feijoada, ligeiramente picante (aqui tudo é), servida com arroz, o arroz arrumado feito uma ilha no meio da feijoada.
Acabei fazendo um programa "pega turista": cruzeiro no rio Mississipi, no último barco a vapor, relação custo benefício baixa.
Na verdade o passeio é interessante, mas muito longo (2h00), para mostrar pouca coisa - talvez por incluir almoço e reservar tempo para tal (declinei, pois o gumbo já foi suficiente para a tarde).

Dentre o que se pode destacar, há a possibilidade de ver a ponte de perto, a visão do skyline de NOLA, ou navegar próximo a dois super cargueiros militares.












Depois do passeio, experimentei uma Muffuleta, na verdade fui devorado, tratra-se de um sanduba gigante, rechedado com roast beef, salame, presunto e bacon defumado, tudo coberto por queijo suíço derretido, acho que desapareci atrás do prato... para depois tirar mais algumas fotos enquanto a noite não chegava....





Nenhum comentário: