domingo, 2 de janeiro de 2011

#1 de 2011


Compensando a chuva insistente da véspera do ano novo, o primeiro dia nos brindou com muito sol e disposição para começar a trilhar (e mergulhar) nas praias da ilha, depois de um café da manhã com o produto principal da ilha, banana da martinica (vide a etiqueta na casca, como se fosse um "D.O.C.".
Nesta primeira jornada investimos nas proximidades do hotel. A ilha muito grande, como já comentado, é composta por várias regiões administrativas, cada uma com seu "centre ville", os centrinhos, às vezes charmosos, outras nem tanto.
Sainte-Luce, foi a primeira a ser visitada, para variar a Plage de Fond Banane. Nada azul turqueza, como estou acostumado, mas transparente o suficiente para justificar o sorriso.

Foram várias enseadas, pouquíssimas alternativas de rango - aqui o feriado do dia da confraternização universal (1/Jan) é bem respeitado, até que algumas praias depois, chegamos a uma praia animadinha, como aquelas de Floripa, onde devorei um peixinho com arroz e feijão, e uma bela vista.



Não sabíamos, mas pelo mesmo motivo da dificuldade de encontrar almoço, o primeiro jantar do ano ficou por conta do McDonalds.



Nenhum comentário: