segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

conhecendo o Norte Caribenho e o Norte Atlântico da ilha


Em mais um dia em que o sol deu as graças logo cedo, mas foi interrompido no decorrer da jornada, a pedida era aproveitar o domingo para chegar a pontos mais distantes da ilha sem o tráfego intenso dos dias úteis - ledo engano: carro pra todo lado no domingão também.

O litoral da ilha é basicamente divido entre Caribe Norte e Caribe Sul / Atlantico Norte e Atlantico Sul - como já conhecemos parte do Caribe Sul, fomos desbravar as outras bandas. Quase todas as praias foram pouco convidativas a um mergulho, as poucas atrativas eram muito similares às dos nossos mais de 8.000Km de litaral brasileiro - resultado: acabou não rolando banho de mar.
Um dos motivos foi a areia escura, nos mapas locais apontada com destaque, mas que não combina muito com minha expectativa de Caribe.
Entretanto o passeio foi bem interessante, vistas panorâmicas, e na transição entre o lado caribenho e o lado atlântico da costa, trafegar numa área montanhosa, de vegetação imponente...
...os "centre ville" de cada vila costeira, característicamente apertadinhos expremiam um pedaço de céu com trecho de mar, ou ainda, a vegetação abrindo como cortina para se ver o horizonte.
Foram 6 horas de estradinha sinuosa, aclives e declives, exigindo muita disposição de João Cláudio, que prefere dirigir a enlouquecer no banco do carona sob minha condução...


A maratona foi premiada com um bom banho de piscina debruçado num belo entardecer

Nenhum comentário: