sábado, 22 de janeiro de 2011

"a neve cai lá fora, você vai congelar"










O dia amanheceu (amanheceu?) assim, cinza, pouco covidativo, como previsto no weather channel, tanto que o grupo resolveu marcar para levantar não antes das 10h. Aproveitei para dar um corrida (indoor, a foto ao lado é só palhaçada mesmo).
A previsão era que o sol brilharia por volta das 15h, mas meio-dia, já aparecia timidamente, o que nos animou para ir rumo ao programa do dia - a Golden Coaster, uma montanha russa na neve, que por algum motivo não estava funcionando, mas valeu a ida até o Pico 8, que já inclui um passeio de Gondola (teleférico), e um astral muito bom como estação de esqui, boa opção para pegar a próxima aula num pico diferente.











E uma vez ali, porque não tomar umas em clima de "aprés-ski"? o T-Bar do complexo é bem movimentado, com uma DJ tocando clássicos do pop americano (entenda isso, como melhor dos anos 80/90 - em BSB estaria reclamando, aqui fez parte do clima).











Com a continha das cervejas e nachos paga, restava apreciar a descida do teleférico, vendo de cima todo o centrinho de BRECK(enridge), e logo depois trilhá-lo. Coisa de filme de natal, atmosfera de vila do Papai Noel, só que aquela neve toda não era isopor ou espuma de sabão, convite perfeito para fazer algo que queria fazer desde o dia da chegada: snow angel! Confesso que o primeiro não ficou lá essas coisas, até por que não deu pra ficar muito tempo, apesar da roupa apropriada, me atirei
de um jeito que o "cofrinho" foi literalmente invadido por um um pouco de neve.
Mas é divertido, e ainda pretendo repetir algumas vezes, aprimorando o desenho, e ajeitando a roupa claro.
O passeio seguiu pela Main Street, prédios baixos, no máximo dois andares, fachadas coloridas e nevadas, pubs, restaurantes, lojinhas de souvenir, venda e aluguel de equipamento esportivo, bom de ver e estar!

Até uma parada estratégica no Bubba Gump, da rede de restaurante temático de Forrest Gump (o filme), especialidade: frutos do mar! Para espantar o frio, escolhi uma panelada de marisco (tinha ostra, "caranguejinho", camarão num caldo delicioso) para o que seria a refeição consistente do dia.
Se o horário de verão brasileiro, quando a luz do dia vai até quase 20hs nos dias mais longos, no inverno do Colorado, escurece às 18hs, noite mesmo. Então depois de boa parte do dia fora, vendo muita coisa diferente, o que o faz parecer mais longo ainda, você
descobre que ainda passa pouco das 19h. O que fazer, com o resto
do dia inteiro pela frente? Piscina! Quente, muito quente dentro,
com neve nas bordas. O relax perfeito, é sair dali pro travesseiro.
Nem eu acreditei que às nove da noite, estava nos braços de Morfeu!


Nenhum comentário: