sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Catamarã a St. Lucie



O sol nem tinha aparecido e já estávamos rumando para o porto de Marin, madrugamos mesmo e vimos o sol dar as caras em plena marina.
Pontualmente às 6h45, horário marcado para encontro, apareceu o staff do catamarã, os demais passageiros e impecavelmente às 7 da manhã o barco partia como programado, e acenando para o já íntimo Diamond Rock!












A excitação do passeio, conhecer uma nova ilha e praias diferentes, me fez esquecer que enjôo feito um condenado quando navego, e a travessia Martinica-St. Lucie, é um marejo só!
Primeiro fiquei calado, depois amarelo, e então na horizontal, para não revelar a todos o meu "petit dejeuner". Foi essa deitadinha que salvou meu dia.

Depois de quase 3 horas de navegação, chegando em Castries, centrinho de St. Lucie, nos deparamos com o Carnival Victory, não é o maior, mas estando você num catamarã, ele parecer "gulliveresco". Com uma hora de escala, não fomos além da catedral, do mercadinho de artesanato (não muito atrativo e ainda iniciando expediente) e o Duty Free, mas nada de compras, somente tomamos a cerveja local - Piton Beer.
Circundar a ilha, próximo à costa, sem vela e as "ondinhas" permitiu que eu descobrisse a maravilha que é deitar na rede da plataforma do barco. Inicialmente cabreiro, depois
refastelado para fotografar de um ângulo diferente, como era depois do almoço e eu tava tão em casa que morguei de barriga pra cima mesmo.
Para despertar só mesmo um bom mergulho em Pigeon Bay, o segundo da jornada, o primeiro foi em Marigot Bay, um pouco antes de desembarcarmos para o almoço, servido num restaurante simples, alcançado depois de um manguezinho, estilo "selvagem".


O retorno, com aproximadamente a mesma duração, iniciou tranquilo, mas na metade do caminho tive que adotar a salvadora posição horizontal, para chegar sorrindo no portinho de Marin . No mesmo lugar onde presenciamos a chegada do sol, assistimos sua saída.























Nenhum comentário: